terça-feira, 24 de setembro de 2013

Os novos tratamentos para a beleza de seu rosto

claudia-beleza-cada-vez-mais-jovem
(Foto Marlos Bakker)
Com o avanço da tecnologia dos tratamentos estéticos, manter a pele lisa e bem tratada depois dos 45 não é impossível. Ainda não existem fórmulas mágicas que devolvem o rosto que você tinha aos 20 anos, mas técnicas recentes, com laser – como o CO2 superpulsado, que atinge camadas profundas – e cosméticos que ativam a produção de colágeno, permitem melhorar a firmeza da pele, resgatar o volume e amenizar as rugas. Além dos benefícios mais visíveis, a fase pós-aplicação ficou mais light, com recuperação rápida e menos desconforto. A seguir, conheça as apostas quentes contra o envelhecimento para chegar aos 54 com a pele de Christiane Torloni. Bônus: nossa escolha de cremes para tratar o rosto desde cedo.
Firmeza a jato
O laser microfracionado de CO2 superpulsado (Acu-Pulse) aumenta a firmeza e suaviza os sulcos. O aparelho desembarcou no Brasil há cerca de seis meses com a promessa de desbancar as outras versões do CO2, que também induzem à formação de colágeno, só que agredindo mais o rosto. Os destaques do novo laser são os disparos mais rápidos e o fato de eles não destruírem toda a pele, o que diminui a dor e acelera a recuperação das células, dando lugar a outras novinhas. “Como o equipamento permite ao médico definir desde a profundidade do laser até o diâmetro, o formato e a distância entre os feixes de luz, é possível atingir as camadas mais profundas e as superficiais na mesma sessão”, explica a dermatologista Fernanda Casagrande, de Farroupilha (RS). A aplicação exige anestésico tópico e oral, além de um aparelho para resfriar a pele durante o procedimento. Os disparos podem ser feitos no rosto todo, inclusive nas pálpebras inferiores e no contorno dos lábios para minimizar rugas finas. “Quando termina, é comum sentir ardor por até duas horas e apresentar vermelhidão e inchaço por dois a três dias. Se, com a versão antiga, havia a necessidade de se ausentar do trabalho por duas semanas, com o superpulsado dá para retornar em quatro dias, desde que use maquiagem”, conta a médica.
Custo
1,2 mil reais por sessão. São indicadas entre três e cinco, uma a cada 30 dias.
Contorno nítido
O bom e conhecido preenchimento com ácido hialurônico ganhou reforço do dextranômero, substância igualmente compatível com a pele, para recuperar o volume e o contorno do rosto. Juntos, eles estimulam a produção de colágeno e ocupam espaço para compensar a perda natural de gordura decorrente da idade. Com isso, melhoram a firmeza cutânea, o que reflete no contorno facial. “Essa combinação ainda faz com que o ácido demore mais para ser absorvido pelo organismo, em torno de dois anos, sendo que a versão tradicional dura no máximo um ano e meio”, explica a dermatologista Karin Helmer, de Curitiba. Comercializado como ReDexis Ultra, é injetado com anestésico tópico entre a camada de gordura e o osso. Em média, são necessárias três picadas por área, o que pode deixar o rosto inchado por até cinco dias. “O aumento no volume facial é imediato”, afirma a médica.
Custo
Cerca de 2,5 mil reais para toda a face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário